MONTE CASTELO- LEGIÃO URBANA TRIBUTO

Informações

Data: 7 de março de 2020 (Sábado)
Horário: 21:00H
Local: TEATRO ASPRO
Endereço: RUA JOAQUIM DIAS DE OLIVEIRA, 22
OSASCO - SP
Gênero: ROCK
Classificação: 12 ANOS

Preços

PLATEIA: MEIA 1 R$ 25,00
PLATEIA: INTEIRA 1 R$ 50,00

Vídeo

Descrição

MONTE CASTELO APRESENTA:
AS QUATRO ESTAÇÕES 30 ANOS - NA INTEGRA
São Paulo, 26 de outubro de 2019.
Em homenagem ao aniversário do ao álbum de maior sucesso da Legião Urbana, banda Monte Castelo traz novo espetáculo especial para teatros.

Lançado em outubro de 1989, As Quatro Estações é o quarto álbum da Legião Urbana e por muitos o mais cultuado.
Após uma turnê desgastante e crises internas, a banda buscava retratar um momento de transição na atitude e no som. Letras ainda mais emblemáticas e líricas, referencias à Bíblia, Camões e Buda e misturando misticismo, morte, redenção, amor e dor, se somaram à uma sonoridade pop mais coesa e bem acabada.
O resultado consagrou de vez a banda como um fenômeno nacional, vendendo mais de 730 mil cópias naquele ano e emplacando 9 das 11 faixas tocando a exaustão nas rádios.
Celebrando os 30 anos desta obra-prima que fez toda uma geração cantar seus anseios à plenos pulmões, a banda Monte Castelo, que há uma década mantém o legado da Legião Urbana vivo nos palcos, traz pela primeira vez o álbum As Quatro Estações executado na íntegra, além de outras surpresas.
Muito além de um show cover, trata-se de uma experiência musical e visual inspirada na poesia e nas reflexões deixadas pelo eterno guru do rock nacional, trazendo à tona o impacto que sua arte provoca até os dias atuais. Com uma performance marcante, a banda emociona a platéias formadas de diversas gerações.






Release do Artista

Sobre a Monte Castelo Desde 2009 a banda Monte Castelo se dedica a manter viva a memória da Legião Urbana nos palcos, buscando com sua performance e musicalidade representar a essência deste que é considerado o maior fenômeno do rock nacional da década de 1980, se não de todos os tempos. É formada por experientes músicos que tem em comum uma profunda admiração pela obra e legado dos garotos de Brasília, e que em determinado momento, sentiram a necessidade de proporcionar aos fãs, órfãos da formação clássica da Legião Urbana, a sensação de voltar no tempo, além de uma experiência autêntica da energia dos show da banda nos anos 80 e 90. Tendo percorrido todo o país, a Monte Castelo desenvolveu ao longo dos anos um estilo cativante de apresentação, criando uma sinergia notável entre banda e platéia. Prestigiada por público e crítica, são citados com freqüência em diversas mídias, como um dos principais tributos do país, fazendo aparições em rádio e tv, com destaque para os programas Mulheres e Revista da CIdade da TV Gazeta, Máquina da Fama do SBT e Jornal R7 News. Em 2015 é convidada para participar do lançamento do Fã-Clube Oficial dedicado a Renato Russo, na ocasião recebendo o aval da Legião Urbana Produções e o bencão de Giulliano Manfredini, herdeiro de Renato, além se apresentar ao lado de Kadu Lambach (guitarrista da 1ª formação da Legião Urbana) e Fred Nascimento (colaborador e músico de apoio da Legião em turnês por mais de 10 anos). Em 2019, celebram o 54 anos de Renato Russo, com o espetáculo “Atos e Canções”, estreando com participações especiais de dois ícones do rock nacional: Philippe Seabra da banda Plebe Rude e Clemente Nascimento, dos Inocentes.

Informações Gerais

CLASSIFICAÇÃO LIVRE